O prefeito de Itupiranga, Wagno Godoy, e o governador do Pará, Helder Barbalho, trabalham em conjunto nesta sexta-feira (18) para impedir que um grupo invadisse terras no Assentamento Coco II, zona rural do município. De acordo com informações, o grupo seria ligado a uma cooperativa de Marabá, que estaria fazendo falsas promessas sobre retomadas de terra pelo Incra.
Godoy foi procurado pelos produtores da região e os atendeu prontamente. Diante da seriedade da situação, entrou em contato com o governador Helder, que prontamente atendeu ao chamado e solicitou que as forças de segurança agissem imediatamente no município.
As polícias Civil e Militar agiram em conjunto e impediram que as invasões acontecessem. A ação foi rápida, efetiva e bastante elogiada por produtores rurais da região. “Quero parabenizar o prefeito Wagno Godoy, vereadores e equipe pelo apoio que deram a nós. Esse Godoy é um herói, tem crédito, tem moral, esse é o gestor que a gente precisa” destacou um dos produtores pelas redes sociais.
O Gazeta Carajás entrou em contato com o prefeito Godoy, que explicou a ação. “Nós conseguimos desarticular isso com todo o apoio do governador. Aqui não vai ter invasão! É compromisso nosso. Nós defendemos quem produz. Volto a afirmar: em Itupiranga não vai ter invasão!”
O vice-prefeito Samuel Nunes também falou a respeito da situação. “O Godoy já me falou que não aceita invasão em Itupiranga e hoje ficou comprovado esse compromisso. Ele é um municipalista e defende cada palmo de chão desse município.”
A rápida resposta à tentativa de invasão mostra também o comprometimento do Governo do Estado com os produtores rurais locais, o que já foi afirmado pelo governador em diversas ocasiões. Protegendo os produtores, há garantia de que a constituição seja cumprida, promoção de segurança no campo, punição a crimes de invasão de propriedade e apoio total a quem produz.