Tragédia da BR-222: Máquina cai de carreta e mata quatro pessoas que participavam de passeio de motos
O acidente aconteceu entre Bom Jesus do Tocantins e Abel Figueiredo. As quatro vítimas são de Marabá
Por Kaio
Publicado em 07/07/2025 10:37
Itupiranga e Região

Um trágico acidente ocorrido na manhã deste domingo (6), por volta das 7h30, resultou na morte de quatro pessoas na BR-222, entre Bom Jesus do Tocantins e Abel Figueiredo, região sudeste do Pará. As vítimas estavam em motocicletas quando foram atingidas por uma escavadeira hidráulica que caiu de uma carreta prancha em uma curva da rodovia, a aproximadamente sete quilômetros de Abel Figueiredo, no sentido de Rondon do Pará, próximo ao acesso da conhecida Estrada da Carne de Sol.

As vítimas eram bastante conhecidas em Marabá. Entre elas estão Caio Leonardo, servidor da prefeitura, e Erisvan Mendes, sargento da reserva da Polícia Militar, ambos integrantes ativos de motoclubes da cidade. O casal Dorivam Soares e Beatriz Teixeira Cardoso Soares, que participava do evento pela primeira vez, também não resistiu ao impacto.

Os três homens morreram no local, calcarbonizados, após a colisão com o equipamento que se desprendeu da carreta. Beatriz ainda chegou a ser socorrida, mas parou de respirar antes de chegar ao hospital.

A tragédia gerou grande comoção nas redes sociais, onde familiares e amigos lamentaram as mortes e prestaram homenagens às vítimas. Os motoclubes Forasteiros Marabá – do qual as vítimas participavam – e Clã Nórdico publicaram notas de pesar, destacando a perda irreparável para a comunidade motociclística. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Caio Leonardo e Erisvan Mendes. Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável”, diz um dos comunicados.

As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. Equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar atenderam a ocorrência. Até as 16h30, os corpos ainda não haviam sido removidos pelo Instituto Médico Legal (IML), o que gerou protestos de familiares sobre a demora no atendimento e o tratamento dado às vítimas no local do acidente. Até  a noite de ontem não havia notícias do condutor da carreta nem da transportadora.

(Fonte: Portal Vinícius Soares)

Comentários